Pular para o conteúdo principal

Goulash - República Tcheca

Provamos o Goulash na República Tcheca, passamos pelas cidades de Brno e Praga. Lindas!!

Comentários

  1. Poliana,

    Que prato estranho. O que vai?
    Visitar Praga é nosso sonho, meu e do marido. Tempo atrás vimos uma fotos de uma amiga que conheceu Praga e ele viu a foto e disse que se sentiu em casa. Que aquele ela o,lugar dele. Estranho porque ele não é dado a sentimentalismos, então é sinal de que realmente gostou.
    Beijps e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia!
    O goulah é uma carne cozida por horas com um molho de paprika. Neste caso foi servido com salsichas fritas (cortadas em forma de polvo), cebola fresca, pimentao fresco e pão mal assado.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bélgica - Bruges

Bruges é uma cidade muito charmosa na Bélgica, saindo de Bruxelas é menos de uma hora de trem. Chegando lá alugue uma bicicleta e pedale pela cidade, é incrível!! Aproveite e almoce em frente ao rio que corta a cidade...

Suécia

Hoje o marido embarca para a Suécia...não conhecemos este país ainda, mas com certeza passaremos a conhecer bem de agora em diante. Ele vai para o mestrado na universidade KTH , uma das melhores do mundo, eu fico na Irlanda. Sei que será uma fase dificil, mas não estamos tristes. Sabemos que renderá frutos no futuro. O mestrado dura somente 10 meses e o que é isto para quem já ficou 3 anos namorando à distancia em uma época que ganhavamos apenas um salário mínimo? Nada né?! Para quem perguntou porque eu não vou para a Suécia com ele, é simples. Não tenho direito de trabalhar lá se eu for, e tenho um visto de trabalho na Irlanda que está prestes a completar 3 anos e assim que completar vou adquirir vários benefícios da União Européia. Além de ter meu trabalho aqui. Bjoo.

Auschwitz-Birkenau - Polônia

Polônia, Cracóvia. Visitamos este Museu (hoje é um museu) de Auschwitz em Março de 2009, foi muito triste andar pelos trilhos onde inocentes chegavam na esperança de uma vida melhor, trazendo a família e tudo que tinham de valor. É impressonante ver as malas, os brinquedos, os sapatos e até os cabelos...tudo dentro de salas com paredes de vidro para os visitantes olharem. São montanhas destes objetos, deixando bem claro que a quantidade de gente que por ali se perdeu foi imensa. Vale a pena visitar, mas reserve uma semana para se recuperar do você vai ver e ouvir. Auschwitz-Birkenau é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polônia , símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo . A partir de 1940 o governo alemão comandado por Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área, então na Polônia ocupada. Houve três campos principais e trinta e nove campos auxiliares. Os campos localizavam-se no terr