terça-feira, 11 de maio de 2010

Roma - Itália

A viagem desta vez foi para Roma, estava na lista desde que viemos morar na Europa. Mas como era um destino um pouco mais caro, foi ficando para depois.

Confesso que não fiquei tão impressionada assim, talvez pelo fato de já ter esquecido muita coisa sobre a história daquele lugar. É preciso saber muito sobre a história de cada atração para realmente apreciar o que está vendo, ou pagar os guias para lhe explicar.

De qualquer maneira é muito bonita e tem muita coisa para ver, passamos 6 dias lá, mas 4 dias estaria de bom tamanho para quem é mochileiro e anda sem parar durante pelo menos 10 horas por dia :O


O roteiro que eu recomendo é este aqui - 3 dias em Roma (em inglês)

O que mais gostei foi: Coliseo, Fontana de Trevi, Piazza de Venezia e St Peter Cathedral (Vaticano).

Comida? Humm, nada que mereça destaque...muita pizza e gelatto (sorvete italiano).

Para quem vai de Ryanair, para no Aeroporto Ciampino e para chegar até o centro você deve pegar um onibus da empresa Cotral para ir até a estação de Metro, custa 1,20 euro + 1 euro o metro. Vai ter outras te oferecendo onibus, mas não pegue, pois vão te cobrar 4 euros.

O transporte publico é bom e barato, custa 1 euro o ticket de metro single e 11 euros por 3 dias (metro e onibus). Porém é bem sujinho =(


Ficamos num camping chamado Tiber, limpo e barato, mas longe do centro. Para chegar lá é preciso ir até a estação de metro Flaminio, depois pegar um trem até a estação Prima Porta (30 minutos de viagem) e nesta estação passa um Shuttle bus do Camping de 30 em 30 minutos (grátis). Toda a jornada pode demorar até 1 hora. Só vale a pena se você for sair de manhã e só voltar no Camping para dormir. No Camping tem restaurante e mercadinho com preços honestos, além de internet grátis.

Roma vale uma visita, quem vem à Europa precisa passar por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário