Pular para o conteúdo principal

A Neve !

Uma pessoa precisa conhecer 2 coisas na vida: o mar e a neve...

O mar conheci no Brasil, já a neve foi na Polônia em março de 2009. Fomos até a cidade de Cracóvia de avião e de lá seguimos de trem até uma cidadezinha chamada Zakopane, que fica ao pé da montanha Tatras.

Nos hospedamos neste hotel ai (cannot say that name!). A diária para um casal ficou por volta de 30 euros (~ R$ 75) e o quarto tinha uma vista linda da montanha coberta de neve.

O taxi do centro até o hotel custava 3 euros (~ R$ 7,50). A comida igualmente barata e muito boa, porém bem gordurosa (dizem que é para suportar o frio).

Não aconselho ir no auge do inverno (dezembro e janeiro), pois o frio será tão intenso que perderá a graça. Melhor ir nos meses de fevereiro ou março.

A neve é linda, branquinha e fofa. Eu amei.

O frio não é insuportável, como muitos pensam, se você estiver vestido adequadamente não sentirá frio.

Nesta foto ao lado, estava com uma meia-calça grossa, calça jeans, 2 meias (sendo uma comum e uma própria para neve) e a bota forrada com lã de carneiro. Garanto que não senti frio :)

Fomos até esta cidade com o objetivo de esquiar, perguntamos no hotel e eles nos indicaram um instrutor. O cara nos levou até uma montanha pouco ingríme (para iniciantes) e lá tivemos algumas aulas. Confesso que não gostei de deste esporte. Enquanto estava escoltada pelo instrutor, beleza, mas quando encarei a descida sozinha...nossa...achei que ia me esborrachar lá embaixo e meu mundo acabaria ali. Sobrevivi. Mas não curti.

Fiquei muito incomodada com estas coisas presas nos meus pés e que me faziam escorregar, não conseguia parar em pé e quando caía tinha que esperar uma boa alma caridosa passar ali e me ajudar a levantar.

O marido ama, mas ele tem mais habildade no esporte.

Enfim, é algo que você precisa fazer um dia. Porque ou você vai amar ou odiar. Não vi meio termo.

Se você não gostar, vá mesmo assim até a estação de esqui e fique olhando o pessoal. É maravilhoso, hora você fica boquiaberto com aqueles habilidosos e hora você morre de rir aqueles que não desistem nunca!!