quinta-feira, 8 de abril de 2010

Galway

Galway (em Irish Gaillimh) é uma cidade turística e universitária de aproximadamente 80 mil habitantes, sendo a terceira maior do país (depois de Dublin e Cork).


Para terem uma idéia do potencial turístico, ela ocupa o ranking de 42º entre as melhores cidades turísticas do mundo (14º da Europa). Ocupa este ranking por ser um dos melhores lugares na Irlanda para provar da cultura deste povo, como a arquitetura, a dança, a musica, a comida e as línguas (o gaélico e o inglês).

Como toda cidade possuí sua rua famosa, aqui se chama Shop Street, que fica (claro) centro da cidade. É uma rua de paralelepípedos onde não passam carros e está sempre lotada! Também conhecida como Rua dos Artistas, devido ao numero de pessoas se apresentando por lá em troca de algumas moedas, o que faz dela um lugar muito agradável para passear em uma manhã de sábado.

Como não poderia faltar em uma boa cidade irlandesa, também tem seus Pubs, com muita cerveja e musica ao vivo! Outra coisa que não posso deixar de comentar são os famosos festivais que ocorrem durante o ano, como Festival de Filmes (este ano apresetaram o brasileiro “Antonia”), Festival de Artes, Gaway Races (corrida de cavalos) e o Festival Internacional de Ostras (acompanhadas de uma boa Guinness!).

Mas para quem gosta de tranquilidade, tem também uma bela praia chamada Salthill onde se pode caminhar pelo calçadão e passar horas olhando para o mar (podem nadar também claro, mas eu ainda não tive coragem de entrar na água – é muito fria :) .

Ah, Galway também é uma das cidades mais seguras da Irlanda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário