Pular para o conteúdo principal

Africa do Sul - Cape Town - Cidade do Cabo

Conhecer o mundo não fazia parte dos meus desejos de criança/adolescente/jovem. O Lauro (o marido) sim, este sempre sonhava com o mundo "lá fora". Acabei gostando da idéia e hoje sim posso dizer que quero conhecer o mundo inteiro, não apenas lugares bonitos e famosos, me encanto também com o que é diferente da minha cultura.

Minha primeira viagem internacional foi para a África do Sul, onde fiz um intercâmbio de 4 semanas na cidade de Cape Town (Cidade do Cabo em português).

A cidade é linda, moderna e o povo muito amigável. Adoram brasileiros e são muito solícitos. Sempre dispostoS à uma boa conversa e um sorisso no rosto contagiante.

É visível a separação entre negros e brancos (ainda, infelizmente). Os negros acham que os brancos são todos ricos, imagina quantas vezes eu tive que explicar que eu não era rica :)

Não vi preconceito por parte dos Africanos, mas cheguei a encontrar alguns brasileiros preconceituosos que me fizeram vergonha. Mas deixa isto pra lá...

Estudei numa escola chamada GEOS, que existe em vários países do mundo. O inglês dos professores era impecávelmente britânico e a escola era muito bacana, boa estrutura e atendimento.

Não cheguei a fazer um safári, até me arrependo por não ter feito, mas era caro (pelo menos na época era caro para mim) e não tinhamos garantia de ver os bichos. Quem sabe na próxima né?!

Os pontos turísticos que ficaram na memória foram:
- Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança), a vista é linda e vale a pena ir.
- Table Mountain: é uma montanha que tem o topo bem reto, parece que foi cortado. Pode ser escalada.
- Stellenbosch: uma cidade universitária que tem vinícolas lindas.

Na época tirei muitas fotos, mas o computador estragou e não achei os backups ainda (se eles existirem).

Adorei o lugar e voltaria com certeza para explorar mais o país.

Data da viagem: agosto de 2006

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bélgica - Bruges

Bruges é uma cidade muito charmosa na Bélgica, saindo de Bruxelas é menos de uma hora de trem. Chegando lá alugue uma bicicleta e pedale pela cidade, é incrível!! Aproveite e almoce em frente ao rio que corta a cidade...

Suécia

Hoje o marido embarca para a Suécia...não conhecemos este país ainda, mas com certeza passaremos a conhecer bem de agora em diante. Ele vai para o mestrado na universidade KTH , uma das melhores do mundo, eu fico na Irlanda. Sei que será uma fase dificil, mas não estamos tristes. Sabemos que renderá frutos no futuro. O mestrado dura somente 10 meses e o que é isto para quem já ficou 3 anos namorando à distancia em uma época que ganhavamos apenas um salário mínimo? Nada né?! Para quem perguntou porque eu não vou para a Suécia com ele, é simples. Não tenho direito de trabalhar lá se eu for, e tenho um visto de trabalho na Irlanda que está prestes a completar 3 anos e assim que completar vou adquirir vários benefícios da União Européia. Além de ter meu trabalho aqui. Bjoo.

Auschwitz-Birkenau - Polônia

Polônia, Cracóvia. Visitamos este Museu (hoje é um museu) de Auschwitz em Março de 2009, foi muito triste andar pelos trilhos onde inocentes chegavam na esperança de uma vida melhor, trazendo a família e tudo que tinham de valor. É impressonante ver as malas, os brinquedos, os sapatos e até os cabelos...tudo dentro de salas com paredes de vidro para os visitantes olharem. São montanhas destes objetos, deixando bem claro que a quantidade de gente que por ali se perdeu foi imensa. Vale a pena visitar, mas reserve uma semana para se recuperar do você vai ver e ouvir. Auschwitz-Birkenau é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polônia , símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo . A partir de 1940 o governo alemão comandado por Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área, então na Polônia ocupada. Houve três campos principais e trinta e nove campos auxiliares. Os campos localizavam-se no terr