quinta-feira, 15 de abril de 2010

Africa do Sul - Cape Town - Cidade do Cabo

Conhecer o mundo não fazia parte dos meus desejos de criança/adolescente/jovem. O Lauro (o marido) sim, este sempre sonhava com o mundo "lá fora". Acabei gostando da idéia e hoje sim posso dizer que quero conhecer o mundo inteiro, não apenas lugares bonitos e famosos, me encanto também com o que é diferente da minha cultura.

Minha primeira viagem internacional foi para a África do Sul, onde fiz um intercâmbio de 4 semanas na cidade de Cape Town (Cidade do Cabo em português).

A cidade é linda, moderna e o povo muito amigável. Adoram brasileiros e são muito solícitos. Sempre dispostoS à uma boa conversa e um sorisso no rosto contagiante.

É visível a separação entre negros e brancos (ainda, infelizmente). Os negros acham que os brancos são todos ricos, imagina quantas vezes eu tive que explicar que eu não era rica :)

Não vi preconceito por parte dos Africanos, mas cheguei a encontrar alguns brasileiros preconceituosos que me fizeram vergonha. Mas deixa isto pra lá...

Estudei numa escola chamada GEOS, que existe em vários países do mundo. O inglês dos professores era impecávelmente britânico e a escola era muito bacana, boa estrutura e atendimento.

Não cheguei a fazer um safári, até me arrependo por não ter feito, mas era caro (pelo menos na época era caro para mim) e não tinhamos garantia de ver os bichos. Quem sabe na próxima né?!

Os pontos turísticos que ficaram na memória foram:
- Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança), a vista é linda e vale a pena ir.
- Table Mountain: é uma montanha que tem o topo bem reto, parece que foi cortado. Pode ser escalada.
- Stellenbosch: uma cidade universitária que tem vinícolas lindas.

Na época tirei muitas fotos, mas o computador estragou e não achei os backups ainda (se eles existirem).

Adorei o lugar e voltaria com certeza para explorar mais o país.

Data da viagem: agosto de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário