terça-feira, 1 de junho de 2010

De onde você é?

Já parou para pensar como esta pergunta é relativa? Pois eu já...

Quando saí da casa dos meus pais, fui fazer faculdade em uma cidade próxima (300km) que ficava no mesmo estado, no caso o Mato Grosso. Neste tempo, quando me perguntavam de onde eu era sempre dizia:

- Ah, sou de Glória D'Oeste. Fica uns 300 km daqui.

O tempo passou e me mudei para Campinas, no estado de São Paulo. Desta vez a resposta precisou mudar.

pessoa - De onde você é?

eu - Eu? Sou do Mato Grosso.
pessoa - Mato Grosso do Sul?
eu - Eu disse Sul?
pessoa - Não
eu - Então, sou do Mato Grosso mesmo.

Agora estou na Irlanda e não só a resposta como a pergunta também mudou: Where are you from?

- I am from Brazil!!!




E você? De onde você é?!

6 comentários:

  1. Olá

    Passeando pela blogolândia encontrei seu blog e adorei. Agora ficarei aguardando sua visita. O blog Amiga da Moda, publica 3 posts diários: 0h, 13h e 18h. Já estou te seguindo.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que é isso, rsrs. Esse negócio de Mato Grosso, qual Mato Grosso? também me irrita. O pior é quando perguntam se é do Sul e quando respondemos que não, a pessoa emenda, ah, do norte então. Como assim?!
    Beijos, senti sua falta durante esses dias.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga

    Adorei sua visita, obrigada!
    Passando para lembrá-la que no próximo sábado estaremos embarcando para a terra do Tio San e ficaremos por lá durante os próximos 3 meses. Faça essa viagem conosco através do blog que continuará tendo postagens normais, mas com novidades diretamente da fonte...


    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, bem, nunca tive esse problema porque sempe morei na mesma região.
    BjoBjo

    ResponderExcluir
  5. I'm from Brazil too...rsrsrs. E eu que sou de Roraima. Onde? Pois é, fico putaça quando me pergunta se é o Mato Grosso (do Norte) What? Beijocas...acabei de encontrar esse seu espaço. Tô na área.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Vi seu comentário no Panelaterapia, e passei aqui pra ver seu blog. Ta lindo! Só vim dizer mesmo que estamos no mesmo barco, moro fora e essa resposta Made in Brazil é fatal, kkkk... Morri de rir!
    beijoca... Tata

    ResponderExcluir